Vila da Ciência


A Vila da Ciência
é um projeto de extensão, contínuo, desenvolvido pelo Departamento de Química e Exatas (DQE), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e tem como finalidade a confecção criativa e inovadora de experimentos em Ciências (Química, Física, Matemática, Biologia) e Tecnologia, por parte dos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas de ensino básico de Jequié e micro-região, bem como dos estudantes dos cursos da própria UESB.

Como ponto chave para as avaliações das atividades desenvolvidas ao longo do ano, é realizado o evento Vila da Ciência. Neste evento todos os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, são avaliados pela comissão científica do evento. Os estudantes cujos trabalhos desenvolvidos se destacam entre seus pares, recebem o Prêmio Vila da Ciência Wilson Rocha, em honra ao Prof. Wilson Rocha (in memorian), idealizador deste projeto.

Desde 2012 a Vila da Ciência faz parte do LADIQ e temos percebido um crescimento na participação das escolas de Jequié e região, transformando o projeto num referencial em termos de divulgação científica regional.


Comentários